ORAÇÃO DO ARTESÃO


"SENHOR! TU QUE ÉS O MAIOR DOS ARTISTAS,FONTE DAS MAIS BELAS INSPIRAÇÕES,ABENÇOA O MEU TALENTO E AS MINHAS OBRAS! MARAVILHOSO É O DOM QUE ME DESTE NA LOUVADA MISSÃO DE SERVIR-TE COM ALEGRIA,E DE EXERCER MEU TRABALHO COM AMOR E DEDICAÇÃO.POR ISSO,AGRADEÇO-TE POR PERMANECERES SEMPRE COMIGO.DÁ-ME EQUILÍBRIO ENTRE A RAZÃO E A EMOÇÃO,HUMILDADE E SABEDORIA PRA ME APERFEIÇOAR.INSPIRA-ME,MEU MESTRE,NA CRIAÇÃO DO NOVO E DO BELO! PROTEGE TAMBÉM,TODOS OS ARTESÃOS E ARTISTAS EM SUAS CARREIRAS E GÊNEROS.FAZE COM QUE MINHAS OBRAS CONTRIBUAM PARA A CONSTRUÇÃO DE TEU REINO,E QUE EU PROSPERE,SEGUINDO TEUS DESÍGNOS,PELOS CAMINHOS GLORIOSOS DA ARTE! "AMÉM.


sábado, 31 de março de 2012

PAP DA CHALEIRA CROCHE

 Atendendo a pedidos...aí vai o passo a passo da minha chaleira,algumas fotos não ficaram muito boas,mas acho que dá pra entender.Bom,eu uso fio de polipropileno grosso e agulha crochê 2.50mm. 01-Comece fazendo um guardanapo todo em pontos altos,eu gosto com 07 voltas,este será o fundo da chaleira!
 02- Faça uma carreira com 02 pontos altos 03 correntes,pra formar um passa-fitas,siga com o ponto fantasia,eu gosto do leque,faça até formar uma toalhinha,eu faço 10 voltas!
 03-Faça um bico bonito pra arrematar a toalha!

04-Com o fio escuro,faça 01 carreira de pontos altos com picô em toda a volta pra arrematar a toalha!
05-Com a mesma cor do fundo,prenda bem no final,como mostra a foto,lembrando que fio polipropileno deve ser queimado pra não desmanchar,cuidado pra não estragar sua peça!
06-Faça pontos altos,01 em cada corrente por toda a volta!
07-Ficará um círculo perfeito!
 08-Siga tecendo ponto alto sobre ponto alto,sem aumentos,assim vai se formando o 'corpo' da chaleira!
09-Faça 10 voltas!
 10-Pra diminuir a 'boca' da chaleira,faça pontos baixíssimos,01 a cada 02 pontos altos,assim irá fecha-la um pouco e modelar,arremate e encha bem com fibra siliconada!
11-Faça um guardanapinho em pontos altos,vá fazendo os aumentos necessários,o meu deu 05 voltas.Arremate!
 12-Com outra cor,faça uma carreira de leques em toda a volta e arremate.Tá pronta a tampa!
 13-Coloque uma 'bolinha' de fibra,pra dar volume na tampa!


 14-Com agulha de tapeçaria e o fio escuro,costure a tampa na chaleira,faça bem na beiradinha do leque ,costure em 'ponto-atrás' a cada dois pontos pra fechar bem,arremate!
15-Agora vamos ás flores,comece com um círculo de 10 correntinhas...
 16-Faça uma carreira:02 pontos altos 03 correntes,sendo 06 espaços...
17-Faça 08 pontos altos em cada espaço...
 18-Pra segunda carreira de pétalas,faça 04 correntinhas pra cada pétala...
 19-Agora são 10 pontos altos em cada espaço...


20-Feche com 01 ponto baixíssimo  e arremate!
 21-Agora os miolos,faça um círculo de 05 correntes e preencha com pontos altos e arremate!
22-Agora as folhas,faça um círculo de 10 correntes...
23-Faça pontos altos até a metade e um picô...
24-Complete a volta e arremate!
25-Passe a fita cetim no passa fitas   no fundo da chaleira...

 26-Agora a alça da chaleira,faça um círculo de 15 correntes,faça 01 ponto alto em cada corrente,feche o círculo e continue em pontos altos sem aumentos...


27-São 31 voltas,encha com a fibra siliconada,com cuidado pra encher bem sem fazer 'bolas',depois de cheia,de umas enroladas com as mãos pra modelar!
28-Prenda-a na chaleira com agulha de tapeçaria,cuidado pra não ficar torta,tem que ser bem no meio;amarre o laço!
29-Agora o bico,comece com um círculo de 05 correntes,preencha com pontos altos...
30-Suba em pontos altos,01 em cada ponto alto da base,suba sem aumentos por umas 09 voltas...


 31-Comece aumentando aos poucos,vá abrindo até formar uma parte bem gordinha embaixo...


32-Encha bem com a fibra siliconada,dê um nó,mas não arremate,deixe um pedaço de linha pra costurá-la na chaleira!
33- Faça umas 03 ou 04 carreiras de pontos baixos na parte de cima do bico pra dar a impressão de profundidade...
 34-Arremate!
35-Costure-o na chaleira bem abaixo da alça,comece bem no fundo da chaleira e não se esqueça de costurar também na alça,tem que ficar bem presinho!
36-Cole as flores e folhas com cola-quente como mostra a foto!
37-Agora ajeite bem a sua peça,dê umas 'enroladinhas' com as duas mãos no 'corpo' da chaleira pra dar forma bem redondinha!
38-Ajeite a alça e dê a curvinha do bico pra que a sua chaleira  fique bem estruturada e charmosa!Está pronta a nossa chaleira linda!!!Espero ter ajudado...beijinhos com carinho...Dany Eloy!

38 comentários:

  1. obrigada querida por postar essa chaleira ´é lindaaa ,a muito tempo queria fazer e não sabia nem como começar .....obrigada mesmo por compartilhar vai me ajudar muito......que deus te abençoe grandemente bjus

    ResponderExcluir
  2. Obrigada querida,DEUS te abençoe também!Quando terminar me mostre o resultado! Beijinho com carinho...Dany Eloy.

    ResponderExcluir
  3. Oi Dany!
    Que bom que vc é uma destas pessoas que dividem o que sabem fazer.
    E fazer um pap é complicado,já fiz um,mas dá um trabalhão,fora que vc não pode esquecer de tirar nenhuma foto.
    Parabéns!
    Cátia

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pelo carinho querida,deu trabalho mesmo,mas espero ajudar todas as que gostariam da fazê-la também!Beijinho...Dany Eloy.

    ResponderExcluir
  5. Olá Dany!
    Que linda sua chaleira, ficou ainda mais bela, por você compartilhar com esse pap maravilhoso com todas nós!
    Um beijo e um ótimo feriado!

    ResponderExcluir
  6. Obrigada querida,fico feliz em compartilhar um pouquinho do que sei com vocês,espero que tenha ajudado!Ótimo feriado pra você e sua família também!Beijinho...Dany Eloy.

    ResponderExcluir
  7. oi dany obrigado por compartilhar esse pap com a gente ,nao é todo mundo q tem um gesto assim,parabens por teus belos trabalhos ,bj visite meu blog

    ResponderExcluir
  8. DANY AMEI PAP DA CHALEIRA FICOU LINDA PARABÉNS AMIGA ATÉ BREVE

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. DEUS TE DE EM DOBRO DANI OBRIGADO QUERIA MUITO APRENDER ESSA CHALEIRA VC ME AJUDOU VALEU

    ResponderExcluir
  11. Muito obrigada querida Deus te abençõe muito por dividir essa maravilha conosco, bjosss.

    ResponderExcluir
  12. obg amiga pela receita. Fazia tempo que eu andar atras dessa chaleira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigado por essalinda receita deus te abençoe

      Excluir
  13. muito obrigada querida que deus te de rm dobro você e um anjo me ajudou muito com essa reita rosana 10/5/2012

    ResponderExcluir
  14. Amiga te achei através de pesquisa procurando a receita da chaleira que vi em outro blog,parabéns pelo PAP.

    ResponderExcluir
  15. muito linda a chaleira vou tentar fazer.

    ResponderExcluir
  16. Que o Senhor nosso DEUS seja sempre seu companheiro constante, amei sua oração amei seu trabalho, que o Senhor te capacite a ser cada vez melhor, você mereçe, que o Senhor venha regar sua vida de Bençãos, porque juntos vencerão e não poderão fracassar

    ResponderExcluir
  17. Muito obrigada pelas belas palavras,fico feliz ao recebe-las!DEUS realmente tem me abençoando grandemente e tem me ensinado valorizar o dom que ELE me deu!DEUS te abençoe grandemente também!Beijos...Dany Eloy

    ResponderExcluir
  18. Amiga muito lindo, vou fazer um e posta no meu blog ta rsrsrs vc vai me dizer se ficou bom ou não... Em vc tem o pap da sua galinha? eu tbm faço galinha so q a minha e diferente e sempre bom a gente variar ne? Bjs querida.

    ResponderExcluir
  19. Oi minha flor, eu sempre posto os créditos acho que é uma obrigação, pois além do tempão que se gasta pra fazer, o carinho e a dedicação tem que ser honrados, fora que tem gente que não divide né?! é um prazer postar o endereço do seu cantinho, pois tem tanta coisa linda vc merece e apareça mais vezes pra me visitar bjs.

    ResponderExcluir
  20. Amiga Dany fico feliz por vc ter postado o PAP da chaleira eu era doida pra fazer uma dessa mas nunca encontrava o gráfico! Vou fazer uma pra mim e mando a foto pra vc ver.Adoro crochê de montão!!Assim que ficar pronta mostro pra vc!!!Bjooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço seu carinho,DEUS te abençoe grandemente!!!

      Excluir
    2. Dany, que linda tua chaleira,Deus ouviu a tua oração do inicio do blog, vc é uma artista do croche, AMEI!!!

      Excluir
  21. parabens, quanta delicadesa e capricho, estou encantada, adorei muito lindo esse trabalho... tudo de bom e fica com deus...

    ResponderExcluir
  22. sou stefany e agradeço muito por vc ser tao generosa em poder compartilhar suas ciaçoes. bjsssss

    ResponderExcluir
  23. NOSSA Q LINDAS ADORO CROCHE E MUITO OBRIGADA POR COMPARTILHAR COM NOSCO O PASSO A PASSO TENHA A CERTEZA . Q VAI AJUDAR MUITA GENTE Q DEUS LHE RETRIBUA TUDO EM FORMAS DE BENÇÃO E MUITAS FELICIDADES MEU MUITO OBRIGADO.

    ResponderExcluir
  24. marciacroche.blogspot.com22 de março de 2013 18:24

    Olá, parabéns essa chaleira ficou maravilhosa, ficou ótimo o pap, vou tentar fazer.

    ResponderExcluir
  25. Ola, amiga muito obrigada por ter postado essa maravilha e linda chaleira parabens que DUES te abençoe ...

    ResponderExcluir
  26. Ola amiga vim conhecer seu blog e ja estou te seguindo ,venha conhecer o meu bjs.

    ResponderExcluir
  27. Dany,Deus ouviu tua oração do inicio do blog, realmente vc é uma artista, amei a chaleira,obrigada pelo pap, assim

    ResponderExcluir
  28. Amei seu blog e lindo cheio de ideias maravilhosa,obrigado por este lindo tutorial abraço Helena Freitas

    ResponderExcluir
  29. Ola Dany...
    Amei sua chaleira, parabéns vc é muito caprichosa...
    Tem muito talento..
    Estou tentando fazer uma, gostaria de saber quanto que custa a chaleira em média?
    Obrigada, aguardo.

    ResponderExcluir
  30. Oi Dany, muito obrigada por compartilhar esse trabalho magnifico que Deus te ilumine.

    ResponderExcluir
  31. Ola Dany, pap magnifico muito obrigada. Que Deus lhe ilumine...

    ResponderExcluir
  32. DEUS continue te abençoando e te dando sabedoria sempre obrigado por compartilha essa boa ideia...

    ResponderExcluir
  33. você é o cara que artesanato lindo DEUS te abençoe e obrigado por compartilha sua arte.

    ResponderExcluir
  34. obrigada pelas dicas , adorei e vou dentar fazer , bjs

    ResponderExcluir
  35. deixo meus comentários sim pois vc é uma pessoa muito gentil de nos deixar seus gráficos dessas maravilhas gosto de fazer mas só para mim mesma ou dar de presente em datas especiais é difícil alguém postar assim as esplicações estas de parabéns muito gentil um abraço e tudo de bom .

    ResponderExcluir

Oi amiga,muito obrigada por nao sair sem deixar seu comentario,pois ele é muito importante pra mim,assim que puder retribuirei a visita!..DEUS abençoe a todas!Beijos...Dany Eloy